Alerta Criminal


O governo de São Paulo ampliou a utilização da Delegacia Virtual, possibilitando o registro de Boletim de Ocorrência de crimes como estelionato, roubo ou furto à estabelecimento comercial, roubo ou furto à residência, roubo ou furto de carga e crimes contra o consumidor.  

Anteriormente, tais crimes só poderiam ser registrados pessoalmente na delegacia.  A medida busca evitar o deslocamento das vítimas à delegacia em momento de crise.

Após o registro online realizado no portal da Delegacia Eletrônica, a ocorrência será avaliada pela Central Eletrônica de Polícia Judiciária da área da ocorrência, sendo remetido ao delegado responsável para realizar o devido enquadramento da natureza do crime e adotar as medidas cabíveis.

As exceções, que somente poderão ser lavradas pessoalmente, são os delitos que dependem de coleta imediata de prova, como homicídio, latrocínio, estupro e violência doméstica. 

A medida será aplicada a partir de hoje, 25.03,  e a Delegacia Eletrônica poderá ser acessada a partir de computadores, smartphones ou tablets, por meio do endereço eletrônico www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.  


Luciana.almeida@trigueirofontes.com.br

 


Em conformidade com a LGPD, utilizamos apenas cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você fica ciente e concorda com o seus termos. Trigueiro Fontes Advogados se reserva o direito de atualizar esta Política de Privacidade sem qualquer aviso prévio. Clique Aqui para Saber Mais