Alerta Trabalhista
20/6/2020 – Prazo final para informação da opção pelo Diferimento do recolhimento do FGTS previsto na Medida Provisória 927/20

A medida provisória editada pelo Governo Federal no início da pandemia estabeleceu, entre outras medidas, a possibilidade de os empregadores não realizarem o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço referente às competências de março, abril e maio de 2020.

Os valores não recolhidos durante o referido período poderão ser parcelados em até seis vezes, a partir de julho de 2020, sem atualização, multas ou encargos, mas desde que o empregador informe até o dia 20/06/2020 a intenção de optar por esse parcelamento, reconhecendo os créditos dela decorrentes.

Os créditos não declarados até esta data serão considerados em atraso, obrigando o pagamento integral da multa e dos encargos envolvidos.

A equipe trabalhista de Trigueiro Fontes Advogados encontra-se à disposição para dirimir qualquer dúvida sobre o tema acima.



juliana.rocha@trigueirofontes.com.br

daniela.ribeiro@trigueirofontes.com.br


Em conformidade com a LGPD, utilizamos apenas cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você fica ciente e concorda com o seus termos. Trigueiro Fontes Advogados se reserva o direito de atualizar esta Política de Privacidade sem qualquer aviso prévio. Clique Aqui para Saber Mais