INSTITUCIONAL

Tenho dito que TRIGUEIRO FONTES Advogados passa por uma de suas fases mais promissoras em termos de prestação de serviços. A equipe formada ao longo dos últimos 24 anos está muito mais experiente e o resultado naturalmente é percebido pelos clientes, os quais notam um relacionamento mais fluido entre seus departamentos jurídico ou financeiro e nossos advogados (em torno de 150).

Atualmente somos 28 sócios comandando a Firma, os quais concretizam o projeto traçado há tanto tempo: atender à demanda de nossos clientes em boa parte do Brasil, tornando mais pragmático o relacionamento e evidentemente minimizando custos em face do maior volume de trabalho que aparece.

São vários os endereços do Escritório: Natal (1993), Recife (1995), Salvador (1997), Fortaleza (1999), Curitiba (2001), Brasília (2002), Porto Alegre (2005), São Paulo (2006), Rio de Janeiro (2007), Belo Horizonte (2009) e Manaus (2010).

Continuamos trabalhando com determinação e perseverança, haja vista sermos uma Firma bem estruturada, em permanente evolução e com ampla capacidade de atendimento. As áreas de atuação do Escritório diversificam-se a cada instante e hoje atendemos questões no contencioso cível (contratos, coisas, comercial), tributário, administrativo e trabalhista; direito desportivo, causas previdenciárias, direito econômico, arbitragem, regulatório (vigilância sanitária, energia elétrica), direito imobiliário, societário (constituição e encerramento de empresas, atos societários), fusões e aquisições, compra e venda de empresas, auditoria legal, investimento estrangeiro, meio-ambiente, criminal empresarial, propriedade intelectual, planejamento patrimonial e sucessório, consumidor, licitações, comércio exterior e compliance.

Nunca é demais lembrar que os ideais continuam os mesmos desde o início, quais sejam, fazer bem feito, respeitando acima de tudo a ética. Também continuamos mantendo a mais absoluta sujeição à verdade.

As equipes de trabalho, estruturadas em regiões que praticamente cobrem 90% de onde se encontra o PIB nacional, refletem o fato de havermos conseguido desenvolver a logística de se trabalhar de maneira harmônica entre esses vários lugares. Não é à toa que muitos de nossos integrantes são transferidos para outras unidades regionais por períodos determinados (três a cinco anos), aprendendo novas experiências e ensinando as suas próprias. Em suma, aprimoramos cada vez mais o trabalho iniciado e investimos também no desenvolvimento técnico e científico de nossos integrantes, inclusive além-fronteiras. Tudo decorre evidentemente da necessidade de um Escritório com perfil para atender empresas de grande porte, sejam nacionais ou multinacionais.

Em todas as “apresentações” da Firma sempre restou clara a intenção de sermos bem estruturados como escritório de advocacia e que TRIGUEIRO FONTES Advogados era a realização de um ideal de vida, razão pela qual ultrapassávamos os limites que estavam sempre desafiando aqueles que se predispunham a derrubar os paradigmas. .

Graças ao permanente esforço em prestar um atendimento de modo eficiente, nossa atuação se expandiu nesses tempos em que as sociedades de advogados assumiram papel bastante representativo na defesa dos interesses de seus clientes. Tudo isso é possível porque sempre acreditamos na força dos brasileiros de todos os cantos, que celebram a vida com esperança e entusiasmo contagiantes.



São Paulo, ano de 2017.

Roberto Trigueiro Fontes